quarta-feira, 25 de março de 2009

O CUP e tal

Ao abrigo de um programa de cooperação entre a Universidade de Lisboa e a Caixa Geral de Depósitos, os primeiros atribuem aos segundos a gestão dos cartões universitários para a população escolar, com a promessa de condições especiais para os alunos. O cartão das universidades e politécnicos - CUP- é só o único cartão de identificação académica dos alunos da Universidade de Lisboa. O que eu não percebo é porque carga de água é que uma instituição bancária é responsável pela emissão do CUP, quando eu pago as propinas a uma Faculdade da Universidade de Lisboa. Tudo isto se passa sem direito de opção se quero que os meus dados sejam passados a uma entidade que nada tem a ver com a Universidade. É automático matriculamo-nos e os dados vão direitinhos para a CGD, os alunos só devem procurar a agência para seleccionarem se querem um cartão bancário ou não bancário. Coisa que passa ao lado de distraidinhas como eu. Confesso que torço o nariz e tenho as maiores dúvidas quanto a este processo. Ainda não recebi o meu o que me impossibilita, nomeadamente de requisitar livros noutras bibliotecas.

Devo dizer que o contacto telefónico com a funcionária da CGD da Alameda da Universidade revelou-se esclarecedor, tendo esta demostrado grande simpatia e prontidão para resolver o meu problema, mesmo à distância. That's not the issue!

Sem comentários: